top of page

Perguntas frequentes

O que faz o Manas na Rua?

Distribuímos, todos os sábados, café da manhã de origem vegetal para a população em situação de rua em Natal/RN. Além dos alimentos, são doados também, regularmente, materiais de higiene pessoal e limpeza, toalha, lençol, roupas e calçados. 

Quais os locais de atuação?

Atualmente, nossas distribuições acontecem no Viaduto do Baldo e na Ribeira, em frente ao antigo prédio do INSS.

Como posso ajudar?

Você pode doar qualquer valor através do nosso pix: doe@manasnarua.org; comprar itens da nossa lojinha (através do Instagram ou WhatsApp), sendo uma voluntária ou compartilhando nossa página.

Como funciona o Manas na Rua?

O MNR é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que funciona através do trabalho voluntário. Trabalhando numa gestão horizontal para gerir o coletivo, que é divido em grupos de trabalho.

Como posso me voluntariar?

As vagas são abertas periodicamente na nossa página no site do Atados (www.atados.com.br/manasnarua). Você pode acompanhar o período de inscrição através do nosso insta: @manasnarua.

As pessoas assistidas estranham ser comida vegetal?

Na verdade, não. Em razão do nosso compromisso com o veganismo popular, oferecemos alimentos que fazem parte do próprio cotidiano das voluntárias, utilizando ingredientes acessíveis e preparos simples que se assemelham aos de origem animal, como cuscuz, bolo e pão com proteína de soja. 

 

Somente mulheres podem participar? Por que?

O coletivo é composto apenas por mulheres em razão de um contexto muito presente em nossa sociedade: a falta de visibilidade e protagonismo feminino. Por causa disso, decidimos criar um espaço em que haja a viabilidade de todas terem voz e oportunidades iguais de participação. 
Desse modo, prezamos muito pela horizontalidade, de forma que não temos figuras de liderança em formato de cargos definidos, mas sim de forma espontânea e voluntária.

É obrigatório ser vegana para participar do coletivo?

Não. Adeptas ou não do veganismo, todas as manas são bem vindas!

bottom of page